A cachorrinha Meguie tem apenas quatro meses, más já deu trabalho para a sua dona, a técnica em segurança, Flávia Souza. Em um descuido, a cachorrinha saiu de casa e foi para a rua e se encheu de pulgas, e, por se tratar de animal da raça Shih Tzu, acabar com a infestação não foi nada fácil. “Além de dedetizar minha casa, tive de investir em medicamentos e uma coleira que ajuda a matar as pulgas", disse Flávia.
As pulgas, além de incomodar bastante o seu pet, pode causar doenças, de acordo com o médico veterinário Elton França. Elas podem infectar com parasitas e gerar doenças secundárias. “As pulgas podem gerar uma dermatite alérgica, e com o incômodo o animal pode começar a se coçar, e isso provoca feridas em seu corpo, e dessas feridas podem surgir infecções causadas por bactérias”, disse.
O médico veterinário destaca que algumas dicas simples podem ajudar a evitar que os animais se infestem de pulgas. “Existe no mercado alguns medicamentos que podem ser aplicados a cada três meses, e evita que as pulgas se aluguem no pet. É importante sempre manter o local limpo e sem umidade, e evitar sempre remédios alternativos, e em caso de dúvida a dica é sempre procurar um especialista”.
E se já for tarde, e seu animal já estiver infestado de pulgas, fique tranquilo, diz o especialista. O mercado oferece vários métodos para remediar esse problema. Entre os produtos mais procurados está a coleira anti pulgas, que libera substâncias que combatem pulgas e vai se espalhando por todo o corpo do animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário