quinta-feira, 27 de março de 2014

Raça (Dogue de Bordeaux)

Dogue de Bordeaux

Esta raça se tornou conhecida ao público graças ao Dogue de Bordeaux chamado Beasley, que estrelou no sucesso Parceiros e Cães (1989), uma comédia familiar. Beasley interpretava Hooch, a única testemunha do homicídio investigado pelo detetive Scott Turner (Tom Hanks). Como resultado, Turner é forçado a viver com o animal, a fim de solucionar o caso.
Origem
Dogue de Bordeaux é descendente dos Alanos, cães levados para a Europa pelos alanos, um povo iraniano expulso pelos hunos. Estes cães foram utilizados principalmente para lutar e antes de seu desaparecimento, no século V, na Aquitânia e no norte da Espanha, haviam sido cruzados com os cães nativos. O resultado foi o que mais tarde se tornou conhecido como o Dogue de Bordeaux. Na Idade Média, tornou-se um cão de guarda e, no século XVII, era o cão da moda na burguesia francesa.
Comportamento

O Dogue de Bordeaux é carinhoso, calmo, equilibrado, agradável e gentil. Ele é muito apegado ao seu dono e é cuidadoso e paciente com as crianças, do tipo que aguenta qualquer brincadeira e puxão do rabo. Tende a ser teimoso e orgulhoso, mas uma vez que aprende uma ordem, nunca irá esquecer.
Aspecto
O Dogue de Bordeaux é um cão musculoso, atlético e imponente. Ele tem uma cabeça larga e cheia de dobrinhas e lábio caído, cobrindo o maxilar inferior. Ele tem olhos ovais separados e orelhas pequenas e caídas. A cauda é grossa na base. Seu pelo é fino, curto e suave. Este cão pode ser de cor de mogno ou de um tom amarelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário