terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Como criar um cachorro independente e porque

Quando recebemos um novo cachorro em casa, toda a atenção se volta pra ele. Porém isso acaba sendo extremamente prejudicial no futuro desse cão – e no seu!
 
Um cachorro extremamente apegado ao dono acaba sofrendo muito depois, porque nem sempre o dono poderá estar presente 24 horas por dia. As pessoas precisam trabalhar, sair de casa, viajar etc. E esse cachorro acaba tendo que se ver longe do seu dono, de quem ele aprendeu a depender profundamente.
 
A maneira mais saudável de criar seu cachorro é fazendo com que ele seja independente. Ele vai continuar te amando e sendo carinhoso, apenas não irá sofrer na sua ausência, o que é bom pra todo mundo.
 
Assim você evita a Ansiedade de Separação e até a Dermatite por Lambedura (cães que lambem as patas sem parar até ficarem com feridas).


fonte: tudosobrecachorros

Gato (Angorá Turco)

Traços da raça
Enquanto angorás turcos brancos puros têm sido o preferido por muitos anos, angorás de outras cores estão se tornando cada vez mais populares. Como em qualquer raça, o angorá branco puro de olho azul pode nascer parcialmente ou completamente surdo. Não se trata de um defeito da raça propriamente dita, mas sim um defeito no gene dominante W que produz pelos de cor branco e olhos azuis em felinos. Este gene foi associado a uma forma de surdez degenerativa hereditária que afeta o órgão de Corti na cóclea do ouvido. Angorás de olho ímpar geralmente serão surdos em apenas um dos ouvidos, ou do lado do olho azul. Enquanto angorás com deficiência auditiva devem ser mantidos fora de perigo, eles desfrutam da vida, tal como seus irmãos, e adaptam sua visão a sua perda auditiva muito bem.
Temperamento e personalidade
Os criadores do angorá turco são apegados a seus gatos assim como seus gatos são a eles. Angorás parecem invocar respostas fortes em seus seres humanos com sua simetria, inteligência e devoção. Angorás se vinculam as suas famílias completamente; um angorá não é feliz a menos que esteja exatamente no meio de tudo que você está fazendo. Eles curtem uma boa conversa e pode manter-se ligados até o final da discussão. Angorás são bem-intencionados, mas determinados. Uma vez que o angorá coloca uma ideia nacabeça é difícil tirá-la.
Angorás têm uma grande necessidade de brincar e se divertir com seu humano favorito. Eles podem ser traiçoeiros e danados. Angorás amam praticar seus saltos sobre pedaços de papel ou dedos do pé de humanos inocentes, qualquer um que esteja em seu caminho. Quando em movimento, que é a maior parte do tempo, angorás parecem andar com a graça de bailarinos. Altamente inteligente, angorás são solucionadores de problemas que gostam de estar no controle de tudo o que os rodeia, eles toleram serem segurados apenas por alguns minutos antes de saltarem para seu banho de sol e perseguirem bichos. Eles vão permanecer no quarto, porém, para que você possa ver suas loucuras com admiração.
Juntamente com seu primo turco van, o angorá é conhecido por suas proezas em piscina, e irá até mesmo mergulhar em uma nadada ocasional. Nem todo angorá turco gosta de água, mas muitos gostam, com variados graus de entusiasmo.


Como identificar se seu cão está sentindo dor

Existe uma questão que a maioria dos donos fazem para si mesmo, “Como saber se meu cão está sentindo dor, já que ele não pode falar?”. Essa dúvida paira há muito tempo entre os criadores de cães, não só do Brasil, mas de todo o mundo. Ao contrário do que muita gente imaginam, o cachorro pode sim sinalizar que está sentindo dor, mas de maneiras indiretas, sendo necessária a sensibilidade da percepção de cada dono. Antes de iniciarmos a aprofundar mais no conhecimento sobre a dor, e sobre como o animal reage a isso, é essencial que esteja em mente dos criadores que a dor varia do grau mais leve até o mais severo. Os animais, em muitos casos, são bem mais resistente à dor que as pessoas. Por isso, quando a dor é de grau leve, eles podem muitas vezes não demonstrar nenhuma alteração. É comum que, os cães quando demonstram que estão com dor, já está em grau que varia de moderado a grave.


As mais frequentes causas para o surgimento de dores moderadas a grave são decorrente de fatores como: Os pós-cirúrgicos, quando muitos médicos veterinários não receitam analgésicos ou mesmo quando o dono esquece de administrar o medicamento. Outro fator super comum é o atropelamento veicular. Nessa situação, normalmente, os cães sofrem várias fraturas ósseas, como também em alguns casos, rompimento de órgãos internos. O grau de dor nesse último exemplo é muito alto, necessitando de uma intervenção médica imediata. Podemos citar vários outros fatores que resultam em dor grave, como por exemplo: queimaduras graves, amputação de membro, perfurações profundas, dor de dente e etc.
 
Os cães demonstram certos sinais quando estão sentindo dores, por isso o dono deve prestar bastante atenção nesses casos.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Yorkshire Terrier

Temperamento e Características do Yorkshire Terrier

 – Alta energia
– Não precisa de muito exercício
– Grau de apego ao dono: médio
– Relacionamento com outros cães: tímido
– Relacionamento com outros animais: tímido
– Relacionamento com estranhos: amigável
– Fácil de treinar
– Baixo nível de proteção
– Cuidados com pelo: alto
– Baixa tolerância ao frio
– Média tolerância ao calor

O Yorkshire Terrier adora uma aventura e uma encrenca. Ele está sempre ocupado, tem a personalidade forte, é teimoso e pode ser agressivo com cães estranhos e outros animais pequenos. Embora alguns tendam a latir muito, pode ser facilmente educado para não latir tanto.

Os Yorkshires são muito inteligentes e prontos para aceitarem treinamento ( Confira aqui a lista completa com o ranking das raças de cães mais inteligentes segundo Coren). Eles amam atenção da família e odeiam ser ignorados por longos períodos de tempo. Eles são ótima companhia para quem vive sozinho, têm energia de sobra para brincar, se dão bem com outros cães e gatos – se acostumados desde cedo e o melhor: amam receber carinho e ficar no colo!

Eles se adaptam bem à família e provavelmente seguirão o temperamento da casa. Se for uma casa calma, serão cachorros calmos. Uma casa agitada vai gerar um Yorkshire agitado também.

O Yorkshire também são ótimos cães para terapia. Embora provavelmente você não vai ter um para isso, é legal saber como seu cachorro é esperto e nunca subestimar as coisas de que ele é capaz.

Essa raça é muito dócil e ótima para crianças, pois aceitam brincadeiras e não se irritam com facilidade.


Como cuidar de um Yorkshire Terrier

 
Banho
Esteja preparado pra diversão e brincadeiras! Seu Yorkie precisa tomar banho 2 vezes por mês. Escolha um lugar com temperatura agradável e use alguns centímetros de água morna. Você vai precisar de um pano, sabonete pra cachorro e toalhas.
 
1 – Lave a cabeça e as orelhas do seu cachorro usando um pano úmido e NENHUM xampú.
2 – Agora lave-o da frente para a parte de trás e de cima para baixo, usando movimentos circulares.
3 – Mantenha os olhos e as orelhas livres de sabão.
4 – Agora enxague e seque-o com uma toalha sequinha.
 
Unhas
Como todos os cachorros, essa raça também precisa cortar as unhas regularmente. É perigoso cortar as unhas do seu cão porque eles têm uma carne interna que se for cortada, dói muito e sangra bastante. Por isso, o ideal é que você leve ao veterinário ou petshop para cortá-las.
 
Escovando os pelos
Escovar os pelos diariamente é uma tarefa prazeiroza tanto para o cão quanto para o dono. São três passos para uma escovação perfeita:
1 – Escove no sentido do crescimento dos pelos para limpar a pelagem superficial
2 – Escove cuidadosamente na direção oposto ao crescimento dos pelos, para limpar os pelos de baixo e massagear a pele
3 – Escove novamente na direção do crescimento dos pelos para arrumar.
 
Tosa
Por não ter um subpelo, o Yorkshire Terrier não deve ser tosado. Dependendo do objetivo, pode-se fazer o corte para competição (pelos longos), o corte higiênico (tira os pelos apenas das patas, rosto e partes íntimas) e o corte filhote, que deixa o pelo bem curtinho, parecendo com o pelo dos filhotes de Yorkie.

Raça Shar Pei

Temperamento do Shar Pei

 O Shar Pei é autoconfiante, sério, independente, teimoso e muito seguro de si. Embora não seja muito expressivo, ele é devotado e muito protetor de sua família. Pode ser reservado e até bastante desconfiado com estranhos. O Shar Pei sabe caçar gado e outros animais, embora costume se dar bem com outros animais de estimação da família. O Shar Pei precisa de estímulos físicos e mentais todos os dias, mas ele se satisfaz com brincadeiras ao longo do dia ou um longo passeio. Ele não gosta de viver sempre ao ar livre, e pode dividir seu tempo entre a casa e o quintal. O pelo precisa ser escovado apenas uma vez por semana, mas as dobras precisam de atenção para garantir que não apareçam irritações na pele.

Como cuidar de um Shar Pei

 
O nome Shar Pei quer dizer “pele de areia”, em referência a textura áspera e arenosa de sua pele. Quando alisada para trás, essa pele áspera pode ser desconfortável, e até mesmo machucar a pele de uma pessoa mais sensível.
 
 

Saúde do Shar Pei

 
Principais Preocupações: entrópio,displasia de quadril
Principais Preocupações: luxação da patela, displasia do cotovelo, sarna demodécica
Vistos Ocasionalmente: discinesia ciliar, amiloidose renal
Exames sugeridos: quadril, joelhos, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 8-10 anos
Observações: A raça costuma ter febres de causa desconhecida, que geralmente
acontecem com inchaço no jarrete
.


Chow Chow

Temperamento do Chow Chow

 Digno, até mesmo com ar meio nobre, o Chow Chow se comporta com discrição. Ele não é muito expressivo, mesmo com sua família, e pode ser bem desconfiado com estranhos. Ele é independente e teimoso, e geralmente se dá bem com outros animais da casa. O Chow Chow é sério e protetor, devotado à família.

Como cuidar de um Chow Chow

 
Essa é uma raça sempre alerta e que precisa de atividades moderadas ao ar livre regularmente. Ele não se sente bem em climas quentes e úmidos. Ele fica satisfeito com passeios pela manhã ou no fim da tarde em dias não muito quentes ou com uma sequência de pequenas atividades ao longo do dia. O tipo liso precisa ser escovado uma vez por semana. O tipo mais áspero precisa ser escovado a cada dois dias, ou diariamente quando estiver na troca de pelos.
 
 

Saúde do Chow Chow

 
Principais Preocupações: entrópio,displasia de quadril
Preocupações Menores: Displasia do cotovelo, catarata, distiquíase, PPM, torção
gástrica, narinas estenóticas, luxação da patela, alongamento do palato
Preocupações menores: hipoplasia renal cortical
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 8-12 anos

Raça Samoieda

Temperamento do Samoieda

 
Gentil e brincalhão, o Samoieda é um bom companheiro para uma criança ou pessoa de qualquer idade. É uma raça de cães intimamente ligados a família. Além disso, é amável com estranhos, outros animais de estimação e geralmente com outros cães. Costuma ser calmo dentro de casa, mas para isso essa raça inteligente precisa de exercícios diários físicos e mentais. Caso fiquem aborrecido poderão cavar e latir. É uma raça independente e muitas vezes teimosa, mas está disposto a agradar e é sensível aos desejos de sua família além de atender os pedidos de crianças.

Como cuidar de um Samoieda

 
Samoieda é ativo e precisa de um bom treino todos os dias o que pode ser feito ´na forma de uma longa caminhada ou corrida ou uma sessão brincadeiras cansativas como pegar a bolinha. Ela prefere viver dentro de casa com sua família humana. Sua pelagem espessa necessita de ser escovada e penteada de duas a três vezes por semana, diária, quando estiver em faze de troca de pelos.
 
 

Saúde do Samoieda

 
Principais preocupações: Displasia coxofemoral
Preocupações menores: torção gástrica
Ocasionalmente visto: Atrofia progressiva na retina
Testes sugeridos: quadril, visão
Esperança de vida: 10-12 anos

Pastor Branco Suíço

Temperamento do Pastor Branco Suíço

 O Pastor Branco Suíço é um cachorro equilibrado e bastante calmo, porém ele não deixa de ser um cão de guarda e quando algo está estranho, ele fica alerta e bem impaciente. É um bom cachorro pra família, pois é bastante dócil e inteligente, além de ser bastante tolerante com idosos e crianças. É, como todo cão de guarda, desconfiado com estranhos.

Como cuidar de um Pastor Branco Suíço

 
Como todo pastor, essa raça precisa de bastante atividade e estímulos tanto mentais quanto físicos pra se manter saudável e equilibrado. Seu pelo não precisa de tosa, mas é bom escovar duas vezes por semana pra remover os pelos mortos. É importante usar filtro solar quando o sol estiver intenso, porque sua pelagem branca não protege sua pele do sol.
 
 

Saúde do Pastor Branco Suíço

 
Principais Preocupações: torção gástrica, displasia de quadril, Displasia do cotovelo
Preocupações Menores: dermatites, torção de estômago e dentes que se desgastam rapidamente
Vistos Ocasionalmente: Atrofia Progressiva da Retina
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 10-12 anos


Raça Maltês

Temperamento do Maltês

 
Há muito tempo é o cachorrinho de colo preferido, e o gentil Maltês se encaixa lindamente nesse papel. Ele também tem um lado selvagem e ama correr e brincar. Apesar do seu ar inocente, ele é corajoso e rabugento, e pode desafiar cães maiores. Ele é um pouco reservado com estranhos. Alguns latem muito.

Como cuidar de um Maltês

 
É fácil satisfazer as necessidades de exercícios do Maltês. Ele se satisfaz com brincadeiras dentro de casa, brincando no quintal ou passeando na coleira. Apesar de seu pelo, o Maltês não é um cachorro para viver fora de casa. O pelo precisa ser penteado a cada um ou dois dias. Pode ser difícil manter seus pelos brancos em alguns locais. Os cães de estimação precisam ser podados para facilitar o cuidado.
 
 

Saúde do Maltês

 
Principais Preocupações: nenhuma
Preocupações Menores: luxação da patela, fontanela aberta, hipoglicemia, hidrocefalia, distiquíase, entrópio
Vistos Ocasionalmente: surdez, Síndrome de Tremor do Cão Branco
Exames Sugeridos: joelhos, olhos
Expectativa de Vida: 12-14 anos

Kuvasz

Temperamento do Kuvasz



Apesar de sua aparência doce, o Kuvasz é um protetor forte, sem medo defende sua família ou a casa. Ele é suave com crianças da sua própria família. Ele é reservado com estranhos, ele tende a ser muito gentil com outros animais de estimação e gado. Ele é dedicado e leal, mas não muito afetivo. Alguns podem ser bravos com estranhos.


Como cuidar de um Kuvasz

 
O Kuvasz precisa de exercício diário como uma longa caminhada ou corrida boa em uma área segura. Ele se sente melhor quando possui acesso a tanto a dentro da casa quanto ao quintal. Sua pelagem precisa ser escovada uma ou duas vezes por semana, mais frequentemente durante os períodos em que houver muita queda de pelos.
 
 

Saúde do Kuvasz

 
Principais preocupações: Displasia coxofemoral, Osteocondrite dissecante
Preocupações menores: nenhuma
Ocasionalmente visto: panosteitis, Osteodistrofia hipertrófica
Testes sugeridos: de quadril
Expectativa de vida: 9-12 anos


Leão da Rodésia

Temperamento do Leão da Rodésia

 O Leão da Rodésia é a resposta dos cachorros classificados como hound (cães de caça) a um cão de proteção. Além de ser um caçador afiado e versátil, ele é um guardião fiel. Ele é bom com as crianças, especialmente na questão de proteção daqueles em sua família, mas às vezes é excessivamente violento quando sai para caçar. Ele é de temperamento forte e poderoso, alguns podem se tornar violentos




Como cuidar de um Leão da Rodésia

 
O Ridgeback adora correr e ele precisa de exercícios diários tanto mental quanto físico para evitar que fiquem frustrados. Ele pode ser um bom companheiro de jogging ou caminhadas. O Ridgeback fica mais feliz se dormir dentro de casa e dividindo seu tempo entre a casa e o quintal durante o dia. A necessidade de cuidados com a pelagem é mínima, consistindo apenas de escovar ocasionalmente para remover pelos mortos.



Saúde

 
Principais preocupações: Sinusite
Preocupações menores: Displasia coxofemoral
Ocasionalmente visto: surdez, displasia do cotovelo
Testes sugeridos: verificação do criador para sinusite, (quadril)
Expectativa de vida: 10-13 anos


Collie

Temperamento do Collie

 
O Collie é gentil e devotado, e amigo bem educado com todas as pessoas. Ele é um cão que herdou a vocação para o trabalho, por isso precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias para não ficar frustrado. Ele é sensível, inteligente e gosta de agradar, embora às vezes seja um pouco teimoso. Ele pode mordiscar calcanhares quando está brincando. Alguns podem latir bastante.




Como cuidar de um Collie

 
Uma boa caminhada ou corrida com coleira e algumas atividades divertidas são necessárias todos os dias. O Collie é tão voltado para a família que ele é muito mais feliz vivendo dentro de casa. O pelo do Collie liso precisa de poucos cuidados. Já o pelo do Collie áspero precisa ser escovado a cada dois dias ou mais, na época da troca de pelos.
 

 

Saúde do Collie

 
Principais Preocupações: CEA
Preocupações Menores: distiquíase, dermatite piotraumática
Vistos Ocasionalmente: PDA, surdez, Abiotrofia cerebelar (Áspero)
Exames Sugeridos: olhos, (cardíacos), (audição)
Expectativa de vida: 8-12 anos
Observações: costuma ser sensível a ivermectina. Merles não devem ser cruzados com merles. A geração de Merles homozigotos pode ser fatal ou afetar a saúde.


sábado, 4 de fevereiro de 2017

Bloodhound

Temperamento do Bloodhound

Com todo seu jeito calmo dentro de casa, é um rastreador incansável quando está seguindo uma trilha. Ele é forte, obstinado e independente, mas ao mesmo tempo gentil e tranquilo e extremamente confiável para conviver com crianças. No entanto, ele não é um velho cachorro preguiçoso como se conta por aí, mas um cão ativo e brincalhão. Embora não seja a raça mais fácil de treinar para tarefas de obediência tradicionais, ele é incrivelmente fácil de treinar quando a tarefa envolve seguir rastros. O Bloodhound é um pouco reservado com estranhos.



Como cuidar de um Bloodhound

Por ser um cão de caça, o Bloodhound precisa de uma boa dose de exercícios diários. Ele foi criado para rastrear em qualquer situação, e se estiver farejando algo é difícil pará-lo. Por isso ele precisa de exercícios em área segura. O Bloodhound baba bastante, por isso suas dobras precisam de limpeza diária. Suas orelhas caem na comida e precisam ser sempre limpas. Os canais auditivos também precisam de limpeza frequente para preservar sua saúde. Os cuidados com o pelo são mínimos, que podem ser limpos e escovados ocasionalmente. A maioria vive bem como um cão doméstico. Porém, essa raça não é recomendada para pessoas obcecadas com limpeza!





Saúde do Bloodhound

Principais Preocupações: ectrópio, entrópio , torção gástrica, otite
externa, dermatites, displasia de quadril displasia do cotovelo
Preocupações Menores: nenhuma
Vistos Ocasionalmente: nada
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 7-10 anos

Labrador

Temperamento do Labrador


Poucas raças merecem tanto seu sucesso como o Labrador Retriever. Devotado, obediente e amável, o Lab se dá bem com crianças, outros cães e animais de estimação. Ele pode ser um tranquilo cão dentro de casa, um brincalhão no quintal e um intenso cão do campo, tudo no mesmo dia. Ele tem muita vontade de agradar, adora aprender e se supera em obediência. É uma raça forte, que gosta de nadar e buscar coisas. Ele precisa de desafios diários para se manter ocupado. Um Labrador entediado pode se meter em encrencas, como destruir tudo o que estiver na sua frente.

Como cuidar de um cachorro Labrador

Labradores são cães ativos e sociáveis. Ele precisa de exercícios diários, de preferência nadando e buscando. Labradores adoram água! Donos de um Labrador que tenham piscina devem manter uma área separada só para ele, ou se preparar para dividir a piscina com o cachorro. Seu pelo é impermeável, não molha facilmente e precisa ser escovado para remover pelos mortos. Labradores são mais felizes vivendo dentro de casa com sua família, não é o tipo de cachorro pra ficar somente no quintal.
 
Labradores suportam muito bem temperaturas altas e baixas e não costumam ter problemas com calor ou frio.
 
Eles são muito dóceis e ficam magoados e tristes quando brigam com eles ou quando gritam. Um treinamento calmo e assertivo fará do seu labrador um cão feliz e equilibrado.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Chihuahua


Ficha do Chihuahua

Chihuahua é uma das menores raças que existe. É considerado, atualmente, o menor cão do mundo registrado no Livro Guinness World Record. Mas não pense que isso os intimida. Os Chihuahuas são arrogantes e "encaram" até os cães mais grandalhões.
Origem

Sua origem é digna de polêmicas. A hipótese mais aceitável afirma que a raça vem do Techichi, um cão produzido pelos Toltecas, um povo que procedeu aos Astecas no México
Central. Em 1850 eram vendidos aos turistas americanos como cães com antigas representações, no estado mexicano de Chihuahua, que se tornou responsável pelo nome da raça.
Comportamento

A personalidade Chihuahua varia muito, dependendo do ambiente familiar que o rodeia. Pode ser amoroso, brincalhão e lunático. No entanto, é conhecido por ser um cão inteligente, obstinado, manhoso, esperto e muito atento. Gosta da companhia de cães da mesma raça.
Aspecto 

Chihuahua é um cão muito pequeno e possui movimentos rápidos. Seu corpo é compacto, magro e musculoso. Tem orelhas grandes e retas. Sua cauda é longa e virada para as costas. Existem duas variedades de Chihuahuas, aquelas com pelos longos, ondulados e de pelos curtos. Todas as cores e misturas são permitidas na raça.
Cuidados Específicos

Apesar de seu tamanho pequeno e de se adaptar muito bem à vida interior, o ideal é ter um jardim para ele poder se mover à vontade. Saiba também que se você mimar muito um Chihuahua ele pode se tornar mimado, frágil, chorão e hiper nervoso.
Saúde

O Chihuahua é um cão de vida longa, podendo chegar até aos 20 anos, mas isso não significa que está imune. Fenda palatina, glaucoma secundário, luxação do ombro, hemofilia A e vários problemas cardíacos são algumas das doenças que podem atingir esses pequenos caninos

Características do Chihuahua


Amável, leal e duradouro. Se você procura um cãozinho (no diminutivo, literalmente) com essas características, lhe apresentamos o Chihuahua. Um amigo que faz com que você nunca mais se sinta sozinho. Dorme no seu colo, senta-se ao seu lado, ou segue você de sala em sala. 

Apesar da aparência frágil, quando você não está em casa, latindo tornam-se os mais eficazes cães de guarda para proteger o ambiente de qualquer perigo. Esse amor cativante e devoção, no entanto, às vezes pode evoluir para uma proteção feroz quando um Chichuahua compete por sua atenção com outros animais ou membros da família. 

Eles são bem adaptáveis, seja em um apartamento, uma casa ou em um palácio. Fáceis de cuidar, os Chihuahuas precisam de cuidados e alimentação mínima. Porém não economize na atenção, eles gostam de carinho e companheirismo. 

Cães dessa raça são os menores do mundo, normalmente pesando entre 1,5 kg a 3 kg e altura média de 18 centímetros. São flexíveis, resistentes e musculosos. Suas cabeças arredondadas, em forma de maçã, apresentam olhos escuros, orelhas pontudas e um focinho ligeiramente apontado. 

A pelagem do Chihuahua pode ser curta, longa lisa ou longa crespa. Seus pelos são macios e brilhantes. Podem vir em praticamente qualquer cor ou combinação de cores. 

A raça possui expectativa de vida longa, mas tem tendência a desenvolver problemas de saúde, como hipoglicemia, doenças articulares, infecções oculares e bronquite. Além disso, como o topo de seu crânio nunca se desenvolve por completo, deixa aparente sua moleira, que deve ser protegida. 

Mesmo não precisando praticar exercícios, como os cães maiores, os Chihuahuas necessitam de passeios diários. Também gostam de se sentirem aquecidos, por isso considere a ideia de comprar roupinha para eles. 

Cuidado! Mesmo sendo pequenos, eles podem ser "superalimentados". Um cão dessa raça obeso pode ser mais vulnerável a doenças como diabetes, o que torna sua expectativa de vida mais curta. 

Por fim, uma dica: o Chihuahua é arrogante mesmo sendo pequeno. Tome cuidado com passeios ao parque, ele não tem medo de enfrentar cães maiores.

Pit Bull

O Pit Bull impressiona à primeira vista por ser um cão de força, paixão e força de vontade ilimitada. Sua cabeça tipo tijolo, especialmente larga entre as bochechas (para abrigar suas poderosas mandíbulas) se encaixa em um pescoço musculoso e bem definido. O pescoço se prolonga até um tórax profundo, largo e bem arqueado. O American Pit Bull é muito musculoso, atarracado, mas ainda assim um cão ágil que é extremamente forte para seu tamanho. As orelhas costumam ser cortadas, embora isso seja opcional. Os dentes devem formar uma mordedura em formato tesoura. Sua pelagem é feita de pelos curtos, espessos e brilhantes. Todas as cores são aceitas. A cauda se afina a um ponto.


Família: terrier, mastiff (bull)
Grupo do AKC: Terriers
Área de origem: Estados Unidos
Função Original: bullbaiting, cão de luta
Outros nomes: APBT
Posição no ranking de inteligência: N/A
Pit Bull padrão: confira aqui
Altura: 35 – 60 cm
Peso: 10 – 35 kg
O American Pit Bull Terrier é ao mesmo tempo forte e ágil. O peso e altura individuais são menos importantes do que a proporção certa entre os dois. Um equívoco muito comum é que eles são musculosos pesando em torno de 39 kg ou mais.



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

DÁLMATA

Personalidade

O Dálmata é um cão que não requer muitos cuidados especiais. Extremamente ativo e brincalhão, precisa de muito exercício.
É especialmente dedicado ao dono, seguindo-o qualquer que seja seu meio de transporte. Extremamente dócil e amoroso, caracteriza-se como uma raça leal, inteligente e ativa e manteve sua popularidade por muitos anos.
Esta popularidade pode ser atribuída em grande parte ao "empurrãozinho" de Walt Disney e seu "Os 101 Dálmatas", em 1961, filme no qual a vilã cobiça a maravilhosa pelagem branca enfeitada pelas pintas escuras para fazer um casaco.

Criadores do mundo todo admitem que a popularidade do Dálmata esteve intimamente ligada ao grande sucesso do desenho animado - e do seu relançamento em vídeo e da nova versão em 2006. Vários países, entre eles Inglaterra, Itália e Japão, assistiram a uma duplicação do número de registros de nascimentos de Dálmatas. Na Inglaterra e na Itália, a raça esteve durante anos entre as 14 mais procuradas; no Japão, ocupou o 26º lugar. Nos Estados Unidos, o Dálmata permanece entre as onze mais desde 1993 (em 1994, o Dálmata era a 9ª raça a mais registrada)
Com uma aparência extremamente elegante, bela e chamativa, o Dálmata encanta por sua lealdade, disposição e amabilidade. O porte e a elegância natural, a grande resistência para longas caminhadas faziam dele o cão perfeito para a função de acompanhar as carruagens e/ou os bombeiros. Atualmente, é considerado um excelente cão de companhia.

Sua marca registrada, as pintas pelo corpo, podem ser apenas preto ou fígado e os criadores procuram cada vez mais preservar sua conformação, já que neste caso não basta ter pintas: elas precisam ser perfeitas para destacar a elegância do cão.
A preocupação com as pintas chega ao requinte de determinar o tamanho ideal que devem ter, bem como a sua forma, a distribuição e a coloração correta. Segundo a Federação Cinológica Internacional (FCI), as pintas devem ser o mais redondinhas possíveis, bem definidas, em cor preto ou fígado sobre branco puro, sem mistura de cores e menores nas extremidades (cabeça, patas e cauda). Muitas pintas juntas, formando "cachos de uva", também são indesejáveis.
Há alguns anos, a FCI modificou o padrão da raça, tornando-o mais específico e objetivo. As maiores alterações ficaram no item de marcação, tendo sido introduzidas diversas faltas desqualificantes, como por exemplo, a presença de grandes machas (patches em inglês). Cães com essa marcação já nascem assim, ao contrário dos pintados, cujas pintas começam a aparecer ao redor dos 15 dias. Marcação em monóculo (grandes manchas redondas ao redor dos olhos) também conhecida como "marcação pirata" passou a ser considerada uma falta desqualificante. O mesmo vale para um Dálmata que simultaneamente tenha pintas pretas e outras de cor fígado, os tricolores e aqueles que possuam pintas "amarelas".

Veterinário ensina como prevenir que animais de estimação tenham pulgas

A cachorrinha Meguie tem apenas quatro meses, más já deu trabalho para a sua dona, a técnica em segurança, Flávia Souza. Em um descuido, a cachorrinha saiu de casa e foi para a rua e se encheu de pulgas, e, por se tratar de animal da raça Shih Tzu, acabar com a infestação não foi nada fácil. “Além de dedetizar minha casa, tive de investir em medicamentos e uma coleira que ajuda a matar as pulgas", disse Flávia.
As pulgas, além de incomodar bastante o seu pet, pode causar doenças, de acordo com o médico veterinário Elton França. Elas podem infectar com parasitas e gerar doenças secundárias. “As pulgas podem gerar uma dermatite alérgica, e com o incômodo o animal pode começar a se coçar, e isso provoca feridas em seu corpo, e dessas feridas podem surgir infecções causadas por bactérias”, disse.
O médico veterinário destaca que algumas dicas simples podem ajudar a evitar que os animais se infestem de pulgas. “Existe no mercado alguns medicamentos que podem ser aplicados a cada três meses, e evita que as pulgas se aluguem no pet. É importante sempre manter o local limpo e sem umidade, e evitar sempre remédios alternativos, e em caso de dúvida a dica é sempre procurar um especialista”.
E se já for tarde, e seu animal já estiver infestado de pulgas, fique tranquilo, diz o especialista. O mercado oferece vários métodos para remediar esse problema. Entre os produtos mais procurados está a coleira anti pulgas, que libera substâncias que combatem pulgas e vai se espalhando por todo o corpo do animal.

Gato Himalaia

Gato Himalaia

Em 1950, o Gato Siamês foi cruzado com o Persa para criar uma raça com o corpo do Persa (com o padrão do Persa acima descrito)  mas com a coloração do Siamês (olhos azuis e cores nas extremidades por isso denominado Persa Colorpoint), sendo este nomeado de Himalaia. A raça Himalaia ficou separada da raça Persa nos Estados Unidos até 1984, quando a CFA as unificou, mesmo com a objeção de ambos os conselhos das raças. Alguns criadores de Persa ficaram descontentes com a introdução desse híbrido em suas linhas puras de Persa.



  • Tamanho: Médio a Grande – Os machos são maiores que as fêmeas, pesando de 4 a 5 kg, e as fêmeas de 3 a 4 kg.
  • Orelhas: Pequenas, arredondadas nas pontas e bem separadas.
  • Nariz: Achatado, Curto, Largo, com stop bem definido, situado entre os olhos e entre as pálpebras superiores e inferiores, nariz não arrebitado. As narinas devem ser bem abertas.
  • Corpo: De estrutura compacta, patas curtas, peito largo, ombros e dorso maciços, bem musculosos, de comprimento curto e formato quadrado.
  • Rabo: De comprimento curto, dobrado sobre o dorso fica entre a nuca (muito longo) e o meio das costas (ideal).
  • Pescoço: Curto e forte.
  • Cabeça: De formato redondo, maciça, bem equilibrada, crânio largo. Testa arredondada, bochechas cheias.
  • Pelagem: Comprida, densa , de textura fina e sedosa (sem ser lanosa.
  • Olhos: Grandes, redondos e simétricos, bem separados, dando a face uma expressão mais aberta. De cor sólida, brilhante.
  • Patas: Grandes, redondas, sendo desejável tufos de pelos entre os dedos.