domingo, 5 de fevereiro de 2017

Yorkshire Terrier

Temperamento e Características do Yorkshire Terrier

 – Alta energia
– Não precisa de muito exercício
– Grau de apego ao dono: médio
– Relacionamento com outros cães: tímido
– Relacionamento com outros animais: tímido
– Relacionamento com estranhos: amigável
– Fácil de treinar
– Baixo nível de proteção
– Cuidados com pelo: alto
– Baixa tolerância ao frio
– Média tolerância ao calor

O Yorkshire Terrier adora uma aventura e uma encrenca. Ele está sempre ocupado, tem a personalidade forte, é teimoso e pode ser agressivo com cães estranhos e outros animais pequenos. Embora alguns tendam a latir muito, pode ser facilmente educado para não latir tanto.

Os Yorkshires são muito inteligentes e prontos para aceitarem treinamento ( Confira aqui a lista completa com o ranking das raças de cães mais inteligentes segundo Coren). Eles amam atenção da família e odeiam ser ignorados por longos períodos de tempo. Eles são ótima companhia para quem vive sozinho, têm energia de sobra para brincar, se dão bem com outros cães e gatos – se acostumados desde cedo e o melhor: amam receber carinho e ficar no colo!

Eles se adaptam bem à família e provavelmente seguirão o temperamento da casa. Se for uma casa calma, serão cachorros calmos. Uma casa agitada vai gerar um Yorkshire agitado também.

O Yorkshire também são ótimos cães para terapia. Embora provavelmente você não vai ter um para isso, é legal saber como seu cachorro é esperto e nunca subestimar as coisas de que ele é capaz.

Essa raça é muito dócil e ótima para crianças, pois aceitam brincadeiras e não se irritam com facilidade.


Como cuidar de um Yorkshire Terrier

 
Banho
Esteja preparado pra diversão e brincadeiras! Seu Yorkie precisa tomar banho 2 vezes por mês. Escolha um lugar com temperatura agradável e use alguns centímetros de água morna. Você vai precisar de um pano, sabonete pra cachorro e toalhas.
 
1 – Lave a cabeça e as orelhas do seu cachorro usando um pano úmido e NENHUM xampú.
2 – Agora lave-o da frente para a parte de trás e de cima para baixo, usando movimentos circulares.
3 – Mantenha os olhos e as orelhas livres de sabão.
4 – Agora enxague e seque-o com uma toalha sequinha.
 
Unhas
Como todos os cachorros, essa raça também precisa cortar as unhas regularmente. É perigoso cortar as unhas do seu cão porque eles têm uma carne interna que se for cortada, dói muito e sangra bastante. Por isso, o ideal é que você leve ao veterinário ou petshop para cortá-las.
 
Escovando os pelos
Escovar os pelos diariamente é uma tarefa prazeiroza tanto para o cão quanto para o dono. São três passos para uma escovação perfeita:
1 – Escove no sentido do crescimento dos pelos para limpar a pelagem superficial
2 – Escove cuidadosamente na direção oposto ao crescimento dos pelos, para limpar os pelos de baixo e massagear a pele
3 – Escove novamente na direção do crescimento dos pelos para arrumar.
 
Tosa
Por não ter um subpelo, o Yorkshire Terrier não deve ser tosado. Dependendo do objetivo, pode-se fazer o corte para competição (pelos longos), o corte higiênico (tira os pelos apenas das patas, rosto e partes íntimas) e o corte filhote, que deixa o pelo bem curtinho, parecendo com o pelo dos filhotes de Yorkie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário