terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Como criar um cachorro independente e porque

Quando recebemos um novo cachorro em casa, toda a atenção se volta pra ele. Porém isso acaba sendo extremamente prejudicial no futuro desse cão – e no seu!
 
Um cachorro extremamente apegado ao dono acaba sofrendo muito depois, porque nem sempre o dono poderá estar presente 24 horas por dia. As pessoas precisam trabalhar, sair de casa, viajar etc. E esse cachorro acaba tendo que se ver longe do seu dono, de quem ele aprendeu a depender profundamente.
 
A maneira mais saudável de criar seu cachorro é fazendo com que ele seja independente. Ele vai continuar te amando e sendo carinhoso, apenas não irá sofrer na sua ausência, o que é bom pra todo mundo.
 
Assim você evita a Ansiedade de Separação e até a Dermatite por Lambedura (cães que lambem as patas sem parar até ficarem com feridas).


fonte: tudosobrecachorros

Gato (Angorá Turco)

Traços da raça
Enquanto angorás turcos brancos puros têm sido o preferido por muitos anos, angorás de outras cores estão se tornando cada vez mais populares. Como em qualquer raça, o angorá branco puro de olho azul pode nascer parcialmente ou completamente surdo. Não se trata de um defeito da raça propriamente dita, mas sim um defeito no gene dominante W que produz pelos de cor branco e olhos azuis em felinos. Este gene foi associado a uma forma de surdez degenerativa hereditária que afeta o órgão de Corti na cóclea do ouvido. Angorás de olho ímpar geralmente serão surdos em apenas um dos ouvidos, ou do lado do olho azul. Enquanto angorás com deficiência auditiva devem ser mantidos fora de perigo, eles desfrutam da vida, tal como seus irmãos, e adaptam sua visão a sua perda auditiva muito bem.
Temperamento e personalidade
Os criadores do angorá turco são apegados a seus gatos assim como seus gatos são a eles. Angorás parecem invocar respostas fortes em seus seres humanos com sua simetria, inteligência e devoção. Angorás se vinculam as suas famílias completamente; um angorá não é feliz a menos que esteja exatamente no meio de tudo que você está fazendo. Eles curtem uma boa conversa e pode manter-se ligados até o final da discussão. Angorás são bem-intencionados, mas determinados. Uma vez que o angorá coloca uma ideia nacabeça é difícil tirá-la.
Angorás têm uma grande necessidade de brincar e se divertir com seu humano favorito. Eles podem ser traiçoeiros e danados. Angorás amam praticar seus saltos sobre pedaços de papel ou dedos do pé de humanos inocentes, qualquer um que esteja em seu caminho. Quando em movimento, que é a maior parte do tempo, angorás parecem andar com a graça de bailarinos. Altamente inteligente, angorás são solucionadores de problemas que gostam de estar no controle de tudo o que os rodeia, eles toleram serem segurados apenas por alguns minutos antes de saltarem para seu banho de sol e perseguirem bichos. Eles vão permanecer no quarto, porém, para que você possa ver suas loucuras com admiração.
Juntamente com seu primo turco van, o angorá é conhecido por suas proezas em piscina, e irá até mesmo mergulhar em uma nadada ocasional. Nem todo angorá turco gosta de água, mas muitos gostam, com variados graus de entusiasmo.


Como identificar se seu cão está sentindo dor

Existe uma questão que a maioria dos donos fazem para si mesmo, “Como saber se meu cão está sentindo dor, já que ele não pode falar?”. Essa dúvida paira há muito tempo entre os criadores de cães, não só do Brasil, mas de todo o mundo. Ao contrário do que muita gente imaginam, o cachorro pode sim sinalizar que está sentindo dor, mas de maneiras indiretas, sendo necessária a sensibilidade da percepção de cada dono. Antes de iniciarmos a aprofundar mais no conhecimento sobre a dor, e sobre como o animal reage a isso, é essencial que esteja em mente dos criadores que a dor varia do grau mais leve até o mais severo. Os animais, em muitos casos, são bem mais resistente à dor que as pessoas. Por isso, quando a dor é de grau leve, eles podem muitas vezes não demonstrar nenhuma alteração. É comum que, os cães quando demonstram que estão com dor, já está em grau que varia de moderado a grave.


As mais frequentes causas para o surgimento de dores moderadas a grave são decorrente de fatores como: Os pós-cirúrgicos, quando muitos médicos veterinários não receitam analgésicos ou mesmo quando o dono esquece de administrar o medicamento. Outro fator super comum é o atropelamento veicular. Nessa situação, normalmente, os cães sofrem várias fraturas ósseas, como também em alguns casos, rompimento de órgãos internos. O grau de dor nesse último exemplo é muito alto, necessitando de uma intervenção médica imediata. Podemos citar vários outros fatores que resultam em dor grave, como por exemplo: queimaduras graves, amputação de membro, perfurações profundas, dor de dente e etc.
 
Os cães demonstram certos sinais quando estão sentindo dores, por isso o dono deve prestar bastante atenção nesses casos.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Yorkshire Terrier

Temperamento e Características do Yorkshire Terrier

 – Alta energia
– Não precisa de muito exercício
– Grau de apego ao dono: médio
– Relacionamento com outros cães: tímido
– Relacionamento com outros animais: tímido
– Relacionamento com estranhos: amigável
– Fácil de treinar
– Baixo nível de proteção
– Cuidados com pelo: alto
– Baixa tolerância ao frio
– Média tolerância ao calor

O Yorkshire Terrier adora uma aventura e uma encrenca. Ele está sempre ocupado, tem a personalidade forte, é teimoso e pode ser agressivo com cães estranhos e outros animais pequenos. Embora alguns tendam a latir muito, pode ser facilmente educado para não latir tanto.

Os Yorkshires são muito inteligentes e prontos para aceitarem treinamento ( Confira aqui a lista completa com o ranking das raças de cães mais inteligentes segundo Coren). Eles amam atenção da família e odeiam ser ignorados por longos períodos de tempo. Eles são ótima companhia para quem vive sozinho, têm energia de sobra para brincar, se dão bem com outros cães e gatos – se acostumados desde cedo e o melhor: amam receber carinho e ficar no colo!

Eles se adaptam bem à família e provavelmente seguirão o temperamento da casa. Se for uma casa calma, serão cachorros calmos. Uma casa agitada vai gerar um Yorkshire agitado também.

O Yorkshire também são ótimos cães para terapia. Embora provavelmente você não vai ter um para isso, é legal saber como seu cachorro é esperto e nunca subestimar as coisas de que ele é capaz.

Essa raça é muito dócil e ótima para crianças, pois aceitam brincadeiras e não se irritam com facilidade.


Como cuidar de um Yorkshire Terrier

 
Banho
Esteja preparado pra diversão e brincadeiras! Seu Yorkie precisa tomar banho 2 vezes por mês. Escolha um lugar com temperatura agradável e use alguns centímetros de água morna. Você vai precisar de um pano, sabonete pra cachorro e toalhas.
 
1 – Lave a cabeça e as orelhas do seu cachorro usando um pano úmido e NENHUM xampú.
2 – Agora lave-o da frente para a parte de trás e de cima para baixo, usando movimentos circulares.
3 – Mantenha os olhos e as orelhas livres de sabão.
4 – Agora enxague e seque-o com uma toalha sequinha.
 
Unhas
Como todos os cachorros, essa raça também precisa cortar as unhas regularmente. É perigoso cortar as unhas do seu cão porque eles têm uma carne interna que se for cortada, dói muito e sangra bastante. Por isso, o ideal é que você leve ao veterinário ou petshop para cortá-las.
 
Escovando os pelos
Escovar os pelos diariamente é uma tarefa prazeiroza tanto para o cão quanto para o dono. São três passos para uma escovação perfeita:
1 – Escove no sentido do crescimento dos pelos para limpar a pelagem superficial
2 – Escove cuidadosamente na direção oposto ao crescimento dos pelos, para limpar os pelos de baixo e massagear a pele
3 – Escove novamente na direção do crescimento dos pelos para arrumar.
 
Tosa
Por não ter um subpelo, o Yorkshire Terrier não deve ser tosado. Dependendo do objetivo, pode-se fazer o corte para competição (pelos longos), o corte higiênico (tira os pelos apenas das patas, rosto e partes íntimas) e o corte filhote, que deixa o pelo bem curtinho, parecendo com o pelo dos filhotes de Yorkie.

Raça Shar Pei

Temperamento do Shar Pei

 O Shar Pei é autoconfiante, sério, independente, teimoso e muito seguro de si. Embora não seja muito expressivo, ele é devotado e muito protetor de sua família. Pode ser reservado e até bastante desconfiado com estranhos. O Shar Pei sabe caçar gado e outros animais, embora costume se dar bem com outros animais de estimação da família. O Shar Pei precisa de estímulos físicos e mentais todos os dias, mas ele se satisfaz com brincadeiras ao longo do dia ou um longo passeio. Ele não gosta de viver sempre ao ar livre, e pode dividir seu tempo entre a casa e o quintal. O pelo precisa ser escovado apenas uma vez por semana, mas as dobras precisam de atenção para garantir que não apareçam irritações na pele.

Como cuidar de um Shar Pei

 
O nome Shar Pei quer dizer “pele de areia”, em referência a textura áspera e arenosa de sua pele. Quando alisada para trás, essa pele áspera pode ser desconfortável, e até mesmo machucar a pele de uma pessoa mais sensível.
 
 

Saúde do Shar Pei

 
Principais Preocupações: entrópio,displasia de quadril
Principais Preocupações: luxação da patela, displasia do cotovelo, sarna demodécica
Vistos Ocasionalmente: discinesia ciliar, amiloidose renal
Exames sugeridos: quadril, joelhos, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 8-10 anos
Observações: A raça costuma ter febres de causa desconhecida, que geralmente
acontecem com inchaço no jarrete
.


Chow Chow

Temperamento do Chow Chow

 Digno, até mesmo com ar meio nobre, o Chow Chow se comporta com discrição. Ele não é muito expressivo, mesmo com sua família, e pode ser bem desconfiado com estranhos. Ele é independente e teimoso, e geralmente se dá bem com outros animais da casa. O Chow Chow é sério e protetor, devotado à família.

Como cuidar de um Chow Chow

 
Essa é uma raça sempre alerta e que precisa de atividades moderadas ao ar livre regularmente. Ele não se sente bem em climas quentes e úmidos. Ele fica satisfeito com passeios pela manhã ou no fim da tarde em dias não muito quentes ou com uma sequência de pequenas atividades ao longo do dia. O tipo liso precisa ser escovado uma vez por semana. O tipo mais áspero precisa ser escovado a cada dois dias, ou diariamente quando estiver na troca de pelos.
 
 

Saúde do Chow Chow

 
Principais Preocupações: entrópio,displasia de quadril
Preocupações Menores: Displasia do cotovelo, catarata, distiquíase, PPM, torção
gástrica, narinas estenóticas, luxação da patela, alongamento do palato
Preocupações menores: hipoplasia renal cortical
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 8-12 anos

Raça Samoieda

Temperamento do Samoieda

 
Gentil e brincalhão, o Samoieda é um bom companheiro para uma criança ou pessoa de qualquer idade. É uma raça de cães intimamente ligados a família. Além disso, é amável com estranhos, outros animais de estimação e geralmente com outros cães. Costuma ser calmo dentro de casa, mas para isso essa raça inteligente precisa de exercícios diários físicos e mentais. Caso fiquem aborrecido poderão cavar e latir. É uma raça independente e muitas vezes teimosa, mas está disposto a agradar e é sensível aos desejos de sua família além de atender os pedidos de crianças.

Como cuidar de um Samoieda

 
Samoieda é ativo e precisa de um bom treino todos os dias o que pode ser feito ´na forma de uma longa caminhada ou corrida ou uma sessão brincadeiras cansativas como pegar a bolinha. Ela prefere viver dentro de casa com sua família humana. Sua pelagem espessa necessita de ser escovada e penteada de duas a três vezes por semana, diária, quando estiver em faze de troca de pelos.
 
 

Saúde do Samoieda

 
Principais preocupações: Displasia coxofemoral
Preocupações menores: torção gástrica
Ocasionalmente visto: Atrofia progressiva na retina
Testes sugeridos: quadril, visão
Esperança de vida: 10-12 anos