quarta-feira, 12 de março de 2014

Como comprar um cão de raça – a escolha do canil

Já falamos aqui que você não deve comprar um cachorro em um petshop ou em classificados, pois normalmente tratam-se de criadores que só visam o lucro e não as características físicas e psicológicas da raça, além de muitas vezes as matrizes serem exploradas e terem diversas crias ao longo de suas vidas.
 
Recebemos muitos e-mails de pessoas em busca de um canil de determinada raça e pedindo orientação de como comprar um cão com boa procedência, já que falamos tanto em como não comprar um cão de má procedência.
 
Achar um canil sério não é uma tarefa fácil e requer dedicação, mas a decisão de ter um cachorro é algo que precisa ser pensado, planejado e desejado. Encontrar um canil é apenas uma parte de todo o processo.
 
Bom, agora é hora de achar um canil que preza pelas características da raça, tanto física quanto psicologicamente. Quando escolhemos uma raça, escolhemos por um motivo. Criamos expectativas como por exemplo um cão agitado, calmo, reservado, apegado… É bom que essas expectativas sejam supridas, por isso é tão importante a escolha do canil certo. Assim você não compra um Poodle Toy que se transforma em um poodle gigante, um Golden que destrói sua casa inteira ou um Buldogue Francês que ataca as pessoas.
 
Confederação Brasileira de Cinofilia faz todo ano um ranking com os 5 melhores canis de cada raça. A nossa sugestão é que você entre em contato com esses canis para saber como trabalham e se possível visite-os. Caso o canil não envie o filhote pra sua cidade ou se você faz questão de visitar o canil pessoalmente, sugiro que peça indicação para eles de canis na sua região. Bons criadores conhecem bons criadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário