quinta-feira, 13 de março de 2014

Fox Paulistinha

NFORMAÇÕES DA RAÇA
Nome:
 Fox Paulistinha
Grupo:
 3 Seção: 1 Terriers de médio e grande porte 
Nome de Origem
: Terrier Brasileiro 
País de origem:
 Brasil
Registro FCI
: 341
Grau de Atividade
: Alto
Funções
: Caça de animais de pequeno porte, guarda de alarme e companhia

CARACTERÍSTICAS DA RAÇA

Altura: Machos: 35 e 40 cm, fêmeas: 33 e 38cm.
Peso: Até 10 kg.
Pêlo: Curto, liso, de textura fina, sem ser macia, bem assentada ao corpo.
Cores: Fundo branco predominante com marcações em preto, azul ou marrom.


O terrier brasileiro, mais conhecido como fox paulistinha possui origens ainda desconhecidas. No entanto segundo algumas teorias que tenha sido o resultado do cruzamento do Fox Terrier de Pelo Liso, Jack Russell Terrier e cães de fazenda brasileiros. Surgindo, assim, uma nova raça, cujo fenótipo fixou-se após algumas gerações.

O Fox paulistinha é um animal alegre e divertido, além de ser um valente guarda e um bom caçador. Por seu extinto caçador, não se adapta bem a outras espécies de animais, no entanto se acostumado desde filhote poderão ter um bom convívio. É um animal de fácil adaptação e não necessita de muitos espaços, podendo ser criado em apartamentos tranqüilamente, desde que o dono possa dar passeios regulares com o animal para extravasar as energias.

Possui temperamento alegre e cheio de energia, é ágil, inteligente e muito adestrável, sendo uma excelente companhia para crianças por seu comportamento brincalhão, sempre alerta, forte e leal. É um animal muito leal com a família, porém pode apresentar agressividade contra estranhos. É um animal extremamente inteligente de fácil adestramento, porém como todo terrier possui personalidade forte.

O Terrier Brasileiro é uma raça que não necessita de muitos cuidados com sua pelagem, recomenda-se que se escove os pelos com freqüência para a retirada de pêlos mortos. É uma raça muito robusta que não apresenta nenhuma tendência para doenças, recomendando atenção somente com os parasitas como carrapatos, pulgas e fungos

Nenhum comentário:

Postar um comentário